Câmara Municipal realiza 1ª Reunião do projeto Câmara Itinerante.

O objetivo da proposição de iniciativa do presidente Carlos Henrique Avelar (Caique), apoiada pelos demais ver eadores, é aproximar o Legislativo dos munícipes, para que conheçam o trabalho dos parlamentares e, igualmente, os vereadores conheçam as demandas das localidades. A primeira Reunião Itinerante iniciou às 19h00 no Centro Multimeios da E. E. “Alberico Ferreira Naves”, no distrito de São Sebastião da Estrela e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre moradores do distrito, secretários municipais, prefeito e vice-prefeito além da diretoria do projeto Amigo Solidário do Hospital São Sebastião.

Representantes da comunidade participaram expondo as principais reivindicações para melhorias no Distrito, como instalação de policiamento, limpeza das vias públicas, reforma de calçadas, investimento na rede elétrica nas proximidades da Praça do Rosário, dentre outras, no qual o Prefeito se dispôs a atender as demandas. Assim, a Câmara Itinerante atingiu seu propósito, de levar ao Prefeito os anseios das comunidades.

O Presidente da Câmara, por sua vez, fez constar seus esforços juntamente com os vereadores e funcionários da Câmara, sobre diversas contenções de gastos, dentre elas, a redução de 172% em diárias, 417% com gastos de padaria, 164% com as contas de telefone, destacando a realização de diversas reuniões extraordinárias nos meses de janeiro e julho, meses de Recesso Parlamentar. Ressaltou que a Câmara devolveu ao Executivo, como fruto das economias, o valor de R$ 58.000,00 (cinquenta e oito mil reais), valor este recomendado pela Câmara, para ser repassado ao Hospital da cidade.

Os vereadores se colocaram à disposição dos munícipes e o presidente finalizou dizendo que a responsabilidade é de todos em fazer o melhor para a cidade, convidando a população para as reuniões na sede do Legislativo ou acompanhar ao vivo pelo site da Câmara, às terças-feiras, às 19h00.

Câmara_Itinerante1

Câmara_Itinerant2e

Câmara_Itinerante3

Postado em Outubro/2017

Page 1 of 2

Ordem e Progresso

Todos os cidadãos brasileiros podem acessar as informações públicas que estão sob a guarda do Estado. Esse direito é considerado fundamental e está previsto na Constituição Federal de 1988.

Por um Futuro Feliz!

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
.